Bolinho de bacalhau sem farinha de trigo: receita fácil e saudável.

Bolinho de bacalhau sem farinha de trigo: uma delícia sem glúten

Os bolinhos de bacalhau são um petisco tradicional da culinária portuguesa, muito apreciado em todo o mundo. Normalmente feitos com farinha de trigo, hoje vamos te ensinar uma versão sem glúten, perfeita para quem tem restrições alimentares ou simplesmente quer variar o cardápio. A receita é fácil e rápida, e pode ser preparada de duas formas: frita ou assada. Continue lendo para descobrir como fazer esse delicioso bolinho de bacalhau sem farinha de trigo.

Veja +

Ingredientes:

  • 500g de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 3 batatas grandes cozidas e amassadas
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 ovo
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite para refogar
Veja +

Modo de preparo:

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite até dourarem. Adicione o bacalhau desfiado e refogue por mais alguns minutos. Em seguida, junte as batatas amassadas, o ovo, a salsinha, a cebolinha, o sal e a pimenta. Misture bem até obter uma massa homogênea.

Veja +

Com as mãos untadas, modele os bolinhos e coloque-os em uma forma untada. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos, ou até dourarem. Se preferir, você também pode fritar os bolinhos em óleo quente até ficarem crocantes.

Veja +

Sugestão de acompanhamento:

Os bolinhos de bacalhau sem farinha de trigo ficam deliciosos acompanhados de um molho de pimenta ou maionese caseira. Sirva quente e aproveite!

Veja +

Com essa receita fácil e rápida, você poderá saborear um petisco clássico de forma mais saudável e sem glúten. Experimente e surpreenda seus convidados com o sabor irresistível desses bolinhos de bacalhau sem farinha de trigo. Bom apetite!

Veja +

Autor do Vídeo: Grife do sabor ... Créditos da Imagem e conteúdo do vídeo: Acesse aqui.

Veja +

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Saiu na Web